terça-feira, 6 de setembro de 2011

PM estoura desmanche e prende 2 acusados

Saiu no jornal Mogi News, dia 31 de agosto de 2011


Policiais da 3ª Companhia do 17° Batalhão da Polícia Militar estouraram na tarde de ontem um desmanche clandestino em Guararema. No local foram presos o comerciante Raphael Linhares de Souza, de 29 anos, e André de Novaes, 33. Eles já tinham cortado pelo menos sete veículos. A dupla teria oferecido R$ 30 mil aos policiais para não ser presa e, além da receptação, deve responder pelo crime de corrupção ativa.

O desmanche funcionava em uma casa na rua Suíça, no bairro Chácara Guanabara. O local é uma rua sem saída e foi encontrado pela PM por meio de uma denúncia anônima. "Essa ocorrência é fruto de um trabalho de conscientização que a PM tem feito com os moradores de Guararema. Como temos áreas muito extensas e distantes para cobrir, pedimos para que os moradores denunciem todo e qualquer tipo de lugar suspeito", explicou o comandante da 3ª Companhia, capitão Elton Luiz Ribeiro.

Assim que os policiais chegaram no imóvel denunciado, ouviram barulho de serra e esmeril e quando entraram na casa, flagraram Souza e Novaes no momento em que cortavam um Fiat Doblô branco, placa DYC-2373. Esse automóvel tinha sido roubado há pouco mais de uma semana em São Paulo.

No desmanche clandestino os policiais conseguiram identificar um Renault Sandero 2011 que também tinha queixa de roubo em São Paulo, além de outros cinco veículos que não puderam ser identificados. Peritos do Instituto de Criminalística (IC) estiveram no imóvel e avaliaram todas as peças para tentar, posteriormente, fazer a identificação de cada veículo.


Corrupção
No momento da abordagem policial, Souza e Novaes teriam oferecido R$ 30 mil para que os policiais não os levassem para a delegacia. O caso foi comunicado à Delegacia Central de Guararema, mas até o fechamento desta edição o flagrante não tinha sido registrado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário